sexta-feira, 27 de maio de 2016

Opinião: Guerreiro Negro & Lição de Amor da autora Tahy S


Um pais envolto em guerra. Isto foi o que a escócia havia se transformado. Em uma época onde o mais forte comandava e o mais fraco sofria em silencio havia um homem temido por todos. Brian MacAndrews era conhecido por ser o mais terrível e temível homem, o qual emanava crueldade e sensualidade por onde passava. Por tal motivo ficou conhecido como Guerreiro Negro. 

Kristal Mac Campbell com seus dezenove anos e dona de uma, pequena, fortuna encontrava-se noiva de um homem, amigo intimo de sua família. Filha mais velha do líder do clã Campbell sempre viveu confortável. Quando a batalha contra o clã Mac Andrews é perdida, ela vê em um redemoinho de medo ao fugir do clã vencedor.

Após Kristal ser capturada pelo temível guerreiro negro, descobre que sua irmã menor, Mary, está em sua poder e ele lhe propõem um acordo para salvá-la: Servir a ele em tudo que desejar.

Sendo prisioneira do guerreiro mais temido acaba tendo uma chance de escapar ao conhecer Ranald, primo de Brian. Ela optará pela sua liberdade ficando ao lado de Ranald ou decidirá ficar a mercê do guerreiro negro?

Comecei a ler este menino no wattpad, por mera curiosidade. Essencialmente foi o titulo que me despertou atenção e finalmente a capa que me seduziu. 

Por norma, no decorrer da maioria das histórias, a jovem está em apuros e é salva pelo "inimigo" ou obrigada a casar com o inimigo. O que por norma muita gente chama de clichê, mas adora ler.

Guerreiro Negro, não será aquilo que vocês, leitores, irão estar a espera. Não será aquele final maravilhoso que vocês já pensam que sabem. Aqui neste livro, vocês irão encontrar algo totalmente diferente. Algo que vocês irão ficar chocadas e irão ansiar por aquele momento clichê que tanto criticam, mas que tanto anseiam.  Nesta história vocês irão ficar amarrados completamente até ao ultimo capitulo. E quando esse ultimo capitulo terminar, vocês vão dizer: C'um raio! Como é possível?
Acreditem, eu pensei nisso quando terminei. Não irei falar dele, pois quero que sintam a curiosidade a roer-vos o tico e o teco, e que tenham de ir ler. Acreditem não vão ficar decepcionadas. 

Bem, não com o livro. Mas com vocês? Sim, irão. Porque estão tão habituadas a ter aquele final único e maravilhoso, que aqui o queixo de vocês irá cair. 



Raoul Belinni era o neto mais velho de uma grande família de italianos, sendo este o motivo de seu orgulho e tristeza. Após a morte de sua avó, a qual era dona de uma grande empresa, ele descobre através da leitura do testamento que só herdará o que lhe é de direito quando se casar. Tudo estaria bem se a sua esposa já não estivesse decidida e não fosse uma jovem de apenas 16 anos de idade.
Emma Sartorelli possuía uma vida calma até seus pais a forçarem a assinar um documento e em seguida descobrir estar casada com um homem de 30 anos. O que poderia ser um casamento de fachada acaba tornando-se real quando os seus pais morrem em um acidente de carro deixando-a aos cuidados de seu marido.
Até onde a ambição é capaz de levar uma pessoa? O que pode acontecer há duas pessoas que são obrigadas a ficarem juntas quando os seus corações já não pertencem a si mesmo?

Eis outra história que li da mesma autora. Simplesmente maravilhosa, no qual eu adorei. Confesso que no inicio, fiquei meio reticente e cheguei até a pensar: "Vou iniciar esta leitura, mas o mais certo é nem chegar a meio e eliminá-la da minha biblioteca"

Não podia estar mais enganada. É verdade que houve alturas que começou-me a stressar, tive momentos que quis entrar dentro da historia dar um abanão a Emma, e dizer miúda acorda para a vida, deixa de ser anta! Mas então lembrava-me da idade de Emma e acabava por dar um desconto. 

Quanto a ele? Haja paciência rapaz, que vontade de encher a cara dele de murros! Acho que ele só não chegou a sofrer nada, porque começou abrir a pestana. *riso* 
A nossa jovem protagonista, vê-se num enredo ao qual desconhecia. Ver-se casada com um homem que não conhece, ter perdido os pais e estar numa tenra idade não é fácil. Mais ainda quando tudo é novidade, tudo é uma curiosidade. Adorei o Enzo e o Enrico, são maravilhosos! Acima de tudo, amei a Caroline, a amiga de Emma e que apesar do pequeno segredinho que ela guarda, e ver o que acontece com a amiga, Emma, nunca em momento algum, Caroline foi uma cabra, filha da mãe, nojenta. Não, Caroline foi uma verdadeira amiga, que apesar de todas as circunstancias estava lá para a Emma.

Dois pontos negativos na historia, e que a autora pode facilmente corrigir, é o facto de a nossa Tahy S não chegar a um bom consenso quanto a idade da jovem. Inicialmente, quando tudo acontece, sem Emma saber, ela tem 15 anos. Contudo, quando deveria ter 17 anos, e a autora faz uma nota sobre esse assunto num dos capítulos. Contudo mais adiante, a nossa personagem volta a ver 15 anos na mesma. Pequenos erros, contudo deve ser corrigido rapidamente para não baralhar o leitor.
O Segundo ponto é, Enzo mencionar "Cunhadita" ou "Cunhadinha" com Raoul, e mais adiante, aparecer por diversas vezes, Enzo ser primo de Raoul.... mas é primo ou irmão? Porque se é primo, a meu ver não faz sentido, Enzo se referir a Emma como "Cunhada".

Mas lá está, nada que uma boa revisão, não resolva. Isto tudo apenas e unicamente para o leitor não ficar confuso/aborrecido e/ou desinteressado da historia.

 Adorei estes dois mundos que a nossa Tahy S nos apresenta, e podem ter a certeza, que irei ler mais historias da autora. Até porque ela tem muitas, e estou curiosa. 

Boas Leituras a todos vocês.

0 comentários:

Enviar um comentário