sábado, 14 de maio de 2016

Opinião - Tratado dos Párias de Isabela Allmeida



SINOPSE

Quatro raças: Licans, Sombrios, Humanos e Leviatãs tentam conviver entre si após uma longa guerra. Os humanos como foram os responsáveis pela quase extinção das raças, são obrigados a fornecer todo ano mulheres para as duas raças mais fortes, mas não é a intenção deles fortificar outras raças além da própria.Por conta dessa necessidade, as mulheres se tornaram moeda corrente. A cada vinte anos um lote maior de meninas tem que ser entregue, mas um boicote ao Tratado acontece  e o lote de meninas para os sombrios é exterminado...
Ela presenciou tudo escondida, viu cada estupro, rezou para não ser encontrada, ainda viu quando elas foram estripadas por ele, mas  o destino não a queria morta naquele dia.
Pois ela teria que seguir três conselhos simples.  Viva, fique forte e descubra o porque disso. E assim ela fez. Voltando depois de anos para o local que nasceu apenas para casar com o homem que realizou todos os estupros no passado, Samuel. E assim dar inicio ao seu plano, mas o príncipe do reino humanis pode estragar isso.
"Um amor por vez" é o lema dos príncipes sombrios e através desse lema ela pode descobrir o que é ser amada incondicionalmente. Um amor que poderá perdurar por séculos e ainda assim não se desgastar com a espera e os obstáculos.

Bem!! 
Nem sei por onde começar. 
Talvez por dizer que esta é a minha primeira opinião de um livro, publicado no wattpad. 

A autora, cria um mundo misterioso, único, fantástico. Aqui o leitor não encontrará apenas o típico romance sobrenatural. Não irá encontrar simples mulheres em apuros a serem salvas por cavalheiros e amor por toda a eternidade. 
O Leitor antes de iniciar este livro deve ter uma coisa em mente. A criatividade, as personagens fortes, decididas e bens construídas. Um enredo com cabeça, trono e membros. 

O Tratado dos Párias, tem guerra, tem dor, sofrimento mas também humor. Cada personagem é bem criado, e a autora consegue fazer com que o leitor crie empatia ou não,com o personagem. Amamos um personagem mas podemos odiar de morte outro com a mesma intensidade. 

É sem sombra de duvidas um livro que um leitor deve ter na biblioteca do wattpad e ler. Acredito que irá gostar tanto como eu gostei e odiei ao mesmo nível. E só quem o ler, irá entender o que quero dizer, ao me referir que odiei. Porque meus amores, vocês vão odiar certas passagens neste livro. Vocês vão querer entrar no livro e torturar certas e determinadas personagens. Como irão querer entrar dentro do livro e apertar e abraçar outros tantos personagens.

O meu trio maravilhoso que amo, Nicolae, Dimitri e Rael *suspiros*

P.S: O livro está com capítulos retirados temporariamente, segundo o aviso da autora.

Tratado dos Párias - Facebook

2 comentários:

  1. Muito obrigada Nádia, que apuro foi para conseguir escrever um comentário rsrs
    Quero agradecer o carinho e também dizer que amei cada palavra!
    Compartilhei no grupo do face, sucesso para você e já está nos meus favoritos vou acompanhar o blog. Beijoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite Isabela. Mas conseguiu, hehe :3

      Nada que agradecer, quero mais, é só isso que aviso hehe

      Obrigada eu beijao querida

      Eliminar